sexta-feira, 14 de março de 2014

O OBELISCO WHITE

O OBELISCO WHITE

O que segue é uma foto tomada no lugar do enterro da idosa senhora Tiago White, de 24 julho de 1915:  

1

 Obelisk on White Grave


O obelisco aparece como monumento a Tiago White e foi erigido no jazigo White durante a vida do Ellen G. White. Não sabemos que tipo de envolvimento, se é que houve, Ellen G. White teve na seleção do obelisco, nem sabemos se Ellen White, inclusive, entendia alguma coisa sobre a história ou o significado do símbolo.
O obelisco primeiro foi utilizado pelos egípcios para conter o álcool de Ra, o deus sol2
O obelisco é um símbolo usado nas Lojas Maçônicas. É utilizado pelos maçons, segundo um autor de Maçonaria, como símbolo para representar o sexo. 3

Na Bíblia, o obelisco é apresentado como colunas ou postes idolos, que eram utilizados na adoração a Baal. Relata o velho testamento que os sacerdotes do Senhor mataram aos adoradores de Baal por ordem de Deus e seus obeliscos foram destruídos: 4

"Veja 2 Reis 10:26) Veja também 1 Reis 14:23; Isaias 17:8 e etc.



É absolutamente inquietante que um símbolo do deus sol egípcio, o sol, apareça no jazigo onde foram sepultados Tiago e Ellen White.
clique aqui e saiba mais

NOTAS
1. O enterro de senhora White foi em 24 de julho de 1915, a mesma data em que a fotografia foi tomada. No entanto, segundo o  White Estate, ela só foi sepultada 33 dias mais tarde. Em 22 de março de 1999, William Fagal, da sucursal do Ellen G. White Estate, na universidade de Andrews, escreveu a D. Fischer: "Seu enterro ocorreu no sábado de 24 de julho de 1915. Ela não só foi sepultada realmente, no entanto, na quinta-feira, 26 de agosto."
2. Op. Cit. http://www.cuttingedge.org/free19.htm . H.L. Hayward, Symbolic Masonry: An Interpretation of the Three Degrees, p. 207. 'Two Pillars' Short Talk Bulletin, Sept., 1935, Vol. 13, No 9. Charles Clyde Hunt, Some Thoughts On Masonic Symbolism , p. 101.
3. Op. Cit. http://www.cuttingedge.org/free19.htm . Haywood, quoted above, p. 206-7 and Rollin C. Blackmer, The Lodge and the Craft: A Practical Explanation of the Work of Freemasonry, p. 94.
4. Unknown author, "Symbols Prove Invisible Fraternity of Freemasonry is Satanic",http://www.cuttingedge.org/free19.htm.
de Freemasonry é Satanic", http://www.cuttingedge.org/free19.htm.
Mas, independentemente da data em que foi tirada aquela fotografia, acessando o endereço   http://www.thecemeteryproject.com/Graves/white-ellen.htm , do website http://www.thecemeteryproject.com/index.htm , é possível ver as fotos do jazigo da família White, onde estão os túmulos de Ellen e Tiago White,
Visitando o site http://www.egipto.com/obeliscos/ , poder-se-á ver as origens desse tipo de monumento e porque obeliscos e pirâmides têm muito em comum, para ver que nenhuma relação têm com as origens judaicas da Palavra de Deus e da Sua Igreja.

Por que um obelisco, e não apenas uma lápide no túmulo de Ellen G. White, uma vez que é um monumento comemorativo, típico do antigo Egito?  
O OBELISCO ERIGIDO A ELLEN WITHE ESTÁ NO CENTRO DAS TUMBAS DE SEUS FAMILIARES 
As três fotos abaixo foram obtidas do site

para acessar as fotos do jazigo da família White, onde estão os túmulos de Ellen e Tiago White, basta procurar emhttp://www.thecemeteryproject.com/Graves/white-ellen.htm

O MONOLITO EGÍPCIO (OBELISCO), AO CENTRO DAS TUMBAS DE SUA FAMÍLIA, ELA COMO VEMOS PREDOMINAVA SOBRE SUA FAMÍLIA.
  
É possível identificar os túmulos de homens maçons pela lápide, que mostra um obelisco; nem todos os maçons escolhem a inscrição de um obelisco em sua lápide, mas nunca vi um homem que não seja maçom ter um obelisco esculpido na sua lápide.
 A Adoração ao Obelisco
Para confirmar o fato que os maçons realmente adoram ao sexo, em geral, e ao falo, em particular, vamos apresentar os obeliscos. O obelisco é uma antiga invenção egípcia. Os egípcios acreditavam que o espírito do deus sol, Rá, habitava no obelisco. Portanto, três vezes ao dia, se possível, adoravam e faziam preces ao obelisco, sempre voltados para o oriente. O maior obelisco no mundo é o Monumento a Washington, na capital norte-americana. Esse monumento foi criado pelos maçons em homenagem ao primeiro presidente dos EUA. Para ver como o obelisco é importante para os maçons, você somente precisa ir a um cemitério onde haja maçons enterrados e observar ostúmulos que exibem obeliscos na lápide.
 A veneração aos obeliscos está entre os comportamentos mais anticristãos que existem! Antes da confrontação entre Faraó e Moisés, Deus já tinha trazido julgamentos sobre o Egito por causa da adoração ao deus sol, Rá. Em Êxodo 10:21-23, Deus trouxe três dias de intensas trevas sobre os egípcios por causa da adoração a Rá. Portanto, a ressurgência da adoração a Rá pela Maçonaria é um fato muito grave. Há quase dez anos atrás, a linha de brinquedos [e desenhos] ocultistas Mestres do Universo trouxe a adoração ao deus sol, Rá em proeminência, criando inclusive uma linha mais maligna e ocultista ainda, a personagem She-Ra, voltada para as meninas.
A adoração aos obeliscos era proeminente nos tempos do Antigo Testamento, quando os israelitas desviaram-se da adoração ao único Deus Verdadeiro, e começaram a adorar deuses pagãos, com até mais fervor que os próprios pagãos. Em duas ocasiões diferentes, Deus levantou reis justos que trouxeram o povo de volta à adoração ao Deus Verdadeiro. Nessas duas ocasiões, Deus fez esses reis destruirem totalmente os centros pagãos de adoração, os altares e os obeliscos! Veja:
"Entrou Jeú com Jonadabe, filho de Recabe, na casa de Baal, e disse aos adoradores de Baal: Examinai, e vede bem que não esteja aqui entre vós algum dos servos do SENHOR, mas somente os adoradores de Baal. E, entrando eles a oferecerem sacrifícios e holocaustos, Jeú preparou da parte de fora oitenta homens, e disse-lhes: Se escapar algum dos homens que eu entregar em vossas mãos, a vida daquele que o deixar escapar responderá pela vida dele. Sucedeu que, acabado o oferecimento do holocausto, ordenou Jeú aos da sua guarda e aos capitães: Entrai, feri-os, que nenhum escape; e os da guarda e os capitães os lançaram fora e penetraram no mais interior da casa de Baal, e tiraram as colunas que estavam na casa de Baal, e as queimaram. Também quebraram a própria coluna de Baal, e derrubaram a casa de Baal, e a transformaram em latrinas até ao dia de hoje. Assim Jeú exterminou de Israel a Baal."[2 Reis 10:23-27]
Deus ordenou que Jeú quebrasse os obeliscos de adoração a Baal e destruisse todas as outras coisas associadas com essa adoração. Os maçons também reverenciam a Baal, e a todos os deuses egípcios nos quais a adoração aos obeliscos estava fundamentada! Isso lhe dá uma indicação do resultado final da Maçonaria, provocando continuamente assim a ira de Deus? No tempo devido, ela receberá o mesmo julgamento que vemos aqui.
"Israel é vide luxuriante, que dá o fruto; segundo a abundância do seu fruto, assim multiplicou os altares; quanto melhor a terra, tanto mais colunas fizeram. O seu coração é falso; por isso serão culpados; o SENHOR quebrará os seus altares, e deitará abaixo as colunas." [Oséias 10:1-2]
Acho interessante que Deus menciona o coração falso [dividido, em outra tradução] que os israelitas possuiam por causa da adoração a Baal e aos outros deuses cuja adoração envolvia a utilização dos obeliscos. Seria essa a razão de maçons terem criado a Águia Bicéfala como um de seus principais símbolos? Lembre-se também que as Escrituras dizem, "Um homem de ânimo dobre é inconstante em todos os seus caminhos." [Tiago 1:8]
obelisco é o maior e o mais comum símbolo fálico no paganismo. Você sabe como o satanista simboliza mais comumente o ato sexual? Ele coloca o falo no meio da satânica Roda das Oito Etapas para a Iluminação! Agora, você ficará absolutamente chocado quando eu lhe mostrar a mais famosa ocorrência dessa representação da relação sexual - o símbolo fálico do obelisco no meio da Roda das Oito Etapas para a Iluminação.

 A mais famosa representação da relação sexual no mundo inteiro encontra-se na Cidade do Vaticano, na Praça de São Pedro, de onde o papa fala regularmente para os fiéis católicos.


Observe o obelisco posicionado bem no centro da satânica Roda das Oito Etapas para a Iluminação! Agora, você pode perguntar, por que uma igreja que promove com tanta intransigência o celibato clerical construiu a representação mais infame do ideal pagão da relação sexual? Para saber a história toda, nós o incentivamos a ler o artigo N1034, "O Papa Aceita a Teoria da Evolução". No entanto, é suficiente dizer aqui que a principal razão por que o Catolicismo Romano criou essa representação pagã da relação sexual é que essa igreja é tão pagã quanto a Maçonaria, ou qualquer outrareligião pagã na história mundial. ( http://www.espada.eti.br/free13.asp ). 
Agora, vejam-se os túmulos de um dos líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), Heber Kimball, e do fundador das Testemunhas de Jeová, Charles T. Russel.

Heber Kimball (líder mórmon)


 
 
A prova definitiva do profundo envolvimento de Russell com a piramidologia. Trata-se de seu túmulo:


clique para visitar a pagina do túmulo de Russel
 
 
 
 
     Este maciço monumento em forma de pirâmide jaz ao la do dos restos mortais de C. T. Russell  há mais de 80 anos. Contém o nosso já conhecido símbolo da cruz coroada, bem como o nome  'Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados'. Saberia o leitor identificar as edificações ao fundo? Pois trata-se do grande complexo maçônico de Pittsburgh. Ao que tudo indica, não poderia haver vizinhança mais apropriada. 
Visitando o site http://www.egipto.com/obeliscos/ , poder-se-á ver as origens desse tipo de monumento e porque obeliscos e pirâmides têm muito em comum, para ver que nenhuma relação têm com as origens judaicas da Palavra de Deus e da Sua Igreja.
Agora... que é no mínimo algo muito intrigante, um obelisco no memorial do túmulo da família White, isso é!!!

Modismos e heresias ameaçam a igreja

Modismos e heresias ameaçam a igreja


Não é nenhuma novidade que apareçam divulgadores de heresias no seio da igreja, mas nos últimos tempos a igreja brasileira tem sofrido a influência do grupo musical gospel Diante do Trono, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, MG. Este grupo é o que mais vende CDs evangélicos no Brasil e tem influenciado fortemente a juventude evangélica brasileira, tendo fama de “ungidos”. A Igreja Batista da Lagoinha tem se tornado refêrencia a tal ponto de haver caravanas para ir assistir seus cultos e conhecer a igreja. Só que, tal igreja tem disseminado um festival de doutrinas anti-biblicas. A IBL partilha dos ideais do MIR ( Ministério Internacional de Restauração). Esse ministério tem sido o principal responsável pela disseminação do G12 em terras brasileiras e é presidido por seu fundador René Terra Nova, que afirma ser “Apóstolo”. Umas das principais aliadas de Terra Nova é Valnice Milhomens do Ministério Palavra da Fé, uma pregadora da teologia da prosperidade, famosa por pregar heresias.

Entre as falsas doutrinas que o MIR e demais adeptos de sua visão tem pregado, estão doutrinas que assemelham à doutrinas: católico romanas, judaicas e mormonitas. A IBL já adotou, não só o G12 , mas também a onda de “restauração do apostolado” ungindo Marcio Valadão, seu pastor presidente, “Apóstolo”, além de ter cedido seu templo para a consagração de René Terra Nova “Apóstolo” do Brasil e da América Latina, culto este que teve a presença da “Apóstola” Valnice Milhomens, já citada e do “Apóstolo” Mike Shea, conhecido por ministrar louvor de costas, características esta da igreja ortodoxa antioquina.

Vamos analisar algumas doutrinas e práticas propagadas por esses movimentos:

Teologia da Prosperidade

Essa é uma das doutrinas principais pregada por todos esses movimentos. Trata-se de uma substituição do Evangelho da Graça, pelo “evangelho” da ganância. Oral Roberts, um dos principais pregadores dessa heresia, chegou a escrever um livro intitulado How i learned Jesus Was Not Poor (“Como aprendi que Jesus Não foi Pobre”) É comum ouvimos da boca dos pregadores da prosperidade coisas do tipo: “ Você é filho do Rei, não tem por que levar uma vida derrotada.” A principio uma frase dessas pode até pode parecer ortodoxa. Mas, o que muitos talvez não saibam, é que para esses pregadores, “vida derrotada”=ser pobre, ter dificuldades financeiras, ficar doente etc. T.L Osborn, ensina em seu livro Curai Enfermos e Expulsai Demônios, que Paulo jamais esteve doente contradizendo o seguinte texto:

”E vós sabeis que vos preguei o evangelho a primeira vez por causa de uma enfermidade física. E, posto que a minha enfermidade na carne vos foi uma tentação, contudo, não me revelastes desprezo nem desgosto; antes, me recebestes como anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus”.(Gal.4.13,14). É interessante saber que Osborn no começo de seu ministério se apoiou em líderes heréticos como William Marrion Branham.

T. L. Osborn, no folheto intitulado Um Homem Chamado William Branham, escreveu o seguinte: "Esta geração está incumbida: uma geração na qual Deus tem caminhado em carne humana na forma de um Profeta. Deus tem visitado seu povo. Porque Um grande Profeta Tem-se Levantado entre Nós" Osborn trata a pessoa de Branham como se fosse o próprio Deus. Em outro lugar no mesmo folheto, diz:

"Deus tem enviado o irmão Branham no século 20 e tem feito a mesma coisa. Deus em carne, novamente passando por nossos caminhos, e muitos não o conheceram. Eles tampouco o teriam conhecido se tivessem vivido no tempo em que Deus cruzou seus caminhos no corpo chamado Jesus, o Cristo."

A teologia da prosperidade une o fútil ao desagradável, ou seja, é uma mistura de ganância e comodismo. Os adeptos da teologia da prosperidade acham que nós temos direito de reivindicarmos o que quisermos de Deus, esquecendo da soberania divina. Cito abaixo alguns textos bíblicos, que refutam esse evangelho falso, que promete ao homem uma vida de prosperidade material, atiçando-lhe a ganância.

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam"(Mat.6.19,20) é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.

De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento.

Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.
Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.
Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão"(1Tim.6.4-11)

Alguns dias atrás, recebi um e-mail, que continha um material da pesquisadora de religiões Mary Schultz mostrando como terminaram alguns dos grandes pregadores da prosperidade e da saúde perfeita. observem:

1. E. W. Kennyon faleceu vitima de um tumor maligno.
2. John Wimber e seu filho Chris morreram de câncer.
3. A . A. Allen morreu de alcoolismo.
4. John Lake morreu de um colapso.
5. Gordon Lindsey morreu do coração.
6. O cunhado de Kenneth Haigin morreu de câncer.
7. O mesmo aconteceu à sua irmã
8. Sua esposa foi operada e o próprio Haigin usou óculos até morrer.
9. Kathryn Khulmann morreu do coração.
10. Daisy Osborne morreu de câncer, jurando que havia sido curada.
11. Jamie Buckingham morreu de câncer.
12. Fred Price conseguiu uma quimioterapia para a sua esposa.
13. John Osteen procurou ajuda médica para curar o câncer da esposa.
14. A esposa de Charles Capps fez tratamento médico de câncer e também Joyce Meyer.
15. Mack Timberlake está se tratando de um câncer na garganta.
16. R. W. Shambach fez quatro pontes safenas.
17. O Profeta Keith Greyton morreu de AIDS.

Isso é uma prova convincente não são bem assim como pregam entusiasticamente esses “profetas” do materialismo. Por aí percebe-se que não vivem o que pregam!

Restauração da igreja primitiva com apóstolos e profetas

Há mais de duzentos anos o mormonismo vem pregando uma “restauração” da igreja primitiva composta por Profetas, Apóstolos etc. Nesses últimos tempos uma doutrina parecida tem sido divulgada no Brasil por igrejas evangélicas em especial as adeptas do G12. Vale lembrar, que há séculos a Igreja Romana prega a doutrina da sucessão apostólica, tendo o Papa como sucessor de Pedro. O texto base de tais igrejas, normalmente é Ef.4.11, tirado de seu contexto. Jesus escolheu doze apóstolos, dos quais Judas Iscariotes se suicidou, ficando 11. Depois Matias foi acolhido apóstolo para ser junto com os onze testemunha da ressurreição do Senhor (At.1.21-26), posteriormente Paulo, foi chamado pelo próprio Senhor para ser apóstolo e mesmo assim se considerava um abortivo, como nascido fora de tempo por ter sido o ultimo a ver o Senhor (1 Cor.15.7-9). Se a instituição de apóstolos na igreja fosse algo necessário até a vinda do Senhor, Paulo não teria razão para fazer tal afirmação. Depois que morreu o ultimo apóstolo, nunca mais ninguém na igreja primitiva foi reconhecido ou ordenado Apóstolo. O dom de profecia é para a exortação edificação e consolação, não para dirigir a vida de ninguém ou para transmitir ordenanças a igreja, e muito menos para dar “autoridade” sobre quem quer que seja (cf.1Cor.14.3).

Confissão de pecado a líderes

Tiago 5:16 “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Esse texto tem sido usado para tentar provar que, temos que confessar nossos pecados para sermos de alguma forma, libertos. Certa vez ouvi um dos integrantes de uma banda gospel, vinculada a uma comunidade que pratica o G12, dizer que quem não confessar seus pecados aos seus pastores ou lideres, para que eles liberassem a “benção do perdão”, sofreriam ações diabólicas. Isso parece a doutrina católico romana da confissão auricular. O Texto Bíblico acima refere-se ao ensino de Jesus, sobre perdoar o irmão que pecar contra nós. Tiago está exortando a igreja à reconciliação e ao perdão mutuo. Veja, que antes dele falar em cura, ele fala em oração...”orai uns pelos outros para serem curados” é a ação divina em resposta a oração que cura e restaura, física e espiritualmente e não a confissão auricular. Somente a Deus devemos confessar nossos pecados.

Práticas judaizantes

Valnice Milhomens, em entrevista à revista Vinde declarou: "Meu contato com Israel me mostrou várias coisas, como os dias proféticos, as alianças: seis dias trabalharás e ao sétimo descansarás. Êxodo 31 declara que o sábado é o sinal de uma aliança perpétua e da volta de Cristo."A Sra. Milhomens, contradiz frontalmente o ensino neotestamentário do fim da Lei mosaica em Cristo Jesus ( Rom.14.5, Col 2.16, Ef.2.15, Gal.3.23-25). Da mesma forma a circuncisão era uma aliança perpétua e nem por isso ela a instituiu em sua igreja ( Gen.17 10-14). Esta Sra, já chegou declarar que Jesus vai vir em um Sábado de 2007, sendo que o próprio Senhor Jesus, declarou que o dia e a hora de sua vinda ninguém sabe. (Mat 24:36,43,50. 25:13)

MIR

As festas bíblicas são ordens sagradas do Senhor. Elas não são apenas judaicas; são, antes de mais nada, do Senhor, declaradas como estatuto eterno (Lv. 23:1-44). http://www.mir.org.br

O Encontro de Levitas é um Encontro voltado para o resgate do Ministério Levítico dentro da Visão Celular no Governo dos 12. Esse encontro traz princípios e conceitos sobre os levitas, todo o histórico desde o seus surgimento até os nossos dias. http://www.mir.org.br

Com respeito a celebrar a festa dos tabernáculos veremos como era observada: “Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo, será a Festa dos Tabernáculos ao SENHOR, por sete dias. Ao primeiro dia, haverá santa convocação; nenhuma obra servil fareis. Sete dias oferecereis ofertas queimadas ao SENHOR; ao dia oitavo, tereis santa convocação e oferecereis ofertas queimadas ao SENHOR; é reunião solene, nenhuma obra servil fareis. São estas as festas fixas do SENHOR, que proclamareis para santas convocações, para oferecer ao SENHOR oferta queimada, holocausto e oferta de manjares, sacrifício e libações, cada qual em seu dia próprio,” (Lev.23.34-37)

Resta saber se eles realmente observam a Festa dos Tabernáculos como está prescrito na Lei. Se eles não observam dessa forma, não estão observando o preceito. Se observam, estão anulando o sacrifício de Cristo, oferecendo holocaustos e sacrifícios. Isso mostra o grau de apostasia em que o MIR está envolvido.

O Apóstolo Paulo deixa bem claro que não precisamos observar os dias santos e cerimônias judaicas ( Col.2.16, Gal. 4.9-11).Levitas? Que absurdo! Não existe mais ministério levítico nos dias atuais. O ministério levítico como o próprio nome já diz se refere aos integrantes da tribo de Levi. Portanto é heresia grosseira querer instituir esse ministério na igreja. O Novo Testamento ensina que o ministério levítico cumpriu sua função e foi substituído pelo ministério de Cristo. (Heb 7:5-28)

Atos proféticos

Mais um modismo! Esses atos proféticos estão baseados na crença de que o cristão faz ou diz, tem repercussão no mundo espiritual. Alguns chegam a blasfemar ensinado que assim como Deus, pela sua palavra falada, trouxe todas a coisas a existência, da mesma maneira, nós como sua imagem, podemos trazer coisas a existência pelo poder da palavra falada. Esse ensino é uma blasfêmia idolátrica, que procura assemelhar o homem a Deus. Esses atos proféticos normalmente tem como objetivo, “conquistar” cidades ou nações para o Reino de Deus. A palavra de Deus nos ensina a ganhar almas para o Reino de Deus através da pregação do evangelho de Jesus Cristo, e não através de “declarações de posse” ou de “orações reivindicatórias.”

Líderes de diversas comunidades ligadas ao G12 e ao apostolado contemporâneo, estão planejando uma série de “atos proféticos” para a redenção do Brasil até 2007, o ano anunciado por Valnice Milhomens para o retorno de Cristo. O primeiro desses atos foi feito na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte e o ultimo está marcado para ser em Porto Alegre. Sinomar Ferreira falando sobre esses atos proféticos declarou: “Os atos proféticos são extremamente importantes, por que aquilo que é feito aqui na terra tem repercussão no céu”. Isso mostra o caráter herético de tais atos, pois insinua que podemos manipular o mundo espiritual. Crença parecida com as dos Bruxos da Nova Era que acreditam poder manipular as forças da natureza através de palavras mágicas e encantamentos. [Vide o livro "A Sedução do Cristianismo" de Dave Hunt]

Que Pastores, lideres e membros de Igrejas, estejam vigilantes, para que ventos de doutrinas não invadam suas comunidades eclesiais, causando divisão e confusão em seu meio. Fica aqui um alerta: Antes de convidar alguém para pregar em suas igrejas, acampamentos, retiros etc. procure se informar bem, sobre a linha doutrinária seguida por essa pessoa, para evitar futuros problemas.

IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE QUEM?

RR Soares

Romildo Ribeiro Soares, conhecido como Missionário R. R. Soares, nasceu em 1947 sendo criado na pequena cidade de MUNIZ FREIRE, no Espírito Santo. Aos oito anos, R.R. Soares teve a oportunidade de conhecer uma cidade vizinha, Cachoeiro do Itapemirim e, na praça Jerônimo Monteiro, viu pela primeira vez em sua vida um aparelho de televisão, exposto numa loja. Romildo notou que todos os que estavam ali ficaram fascinados com o que acontecia na tela e, naquele momento, em pensamento disse que se Deus lhe desse condição, um dia pregaria através da televisão.

R R Soares é casado há 28 anos com Maria Madalena, irmã do Bispo Macedo da IURD, dono da Record, tem 5 filhos homens, mas a relação com Macedo é anterior. Eles se conheceram na Nova Vida, em 1968. Sete anos mais tarde, fundaram juntos “A Cruzada do Caminho Eterno” e, em 1977, a Igreja Universal do Reino de Deus.


Em 1978 RR Soares rompeu as relações com seu cunhado, o então Bispo Edir Macedo, em razão de desentendimentos teológicos. R.R. Soares não concordava com o caminho que Edir Macedo tomava na direção da IURD.


Após ler os livros de Kenneth Hagin (O nome de Jesus) e T. L. Osborn (Curai os enfermos, expulsai os demônios) ele sentiu o impulso para o ministério, ou seja, descobriu que a teologia da prosperidade era um bom negócio para ser implantado no Brasil, já que nos EUA o movimento estava explodindo.


Romildo fundou a sua própria denominação em 1980, a Igreja Internacional da Graça de Deus no Brasil, uma igreja neopentecostal, tendo inaugurado o primeiro templo da denominação na Rua Lauro Neiva, no Município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, da qual é líder até hoje. A igreja foi se espalhando posteriormente para todo o Brasil e para outros países. Soares conta hoje com mais de 2.000 templos espalhados de norte a sul do país.



Apresenta o programa Show da Fé pelas redes Bandeirantes e CNT no período da noite, bem como pela RIT – Rede Internacional de Televisão. Além disso, conta, atualmente, com horários alugados nas madrugadas e fins de tarde da emissora RedeTV. Apesar da multiplicação do sinal em várias emissoras do Brasil e em alguns outros países, o consenso geral dos executivos destas emissoras é de que a participação de RR Soares derruba as audiências seguintes, prevalencendo apenas o lucro pelo que ele investe em cada uma delas.
Campeão de aparições na tevê com 100 horas no ar por semana na CNT, Rede TV!, SBT e Band, onde comprou o horário nobre por R$ 2 milhões. Mas perdeu a posição de liderança para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o Apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira, religioso com o maior tempo de exposição na TV aberta no Brasil

O missionário R.R. Soares é dono da Graça Artes Gráficas e Editora Ltda. (adquirida em 1983), da Graça Music (uma gravadora gospel) e também da Graça Editorial (a maior publicadora dos livros dos Movimentos da Fé no Brasil) ela publica os livros de Kenneth Haigin, T.L. Osdorn e outros. Os outros, tais como, RIT, Nossa Rádio e Nossa TV (TV por assinatura), pertencem à Igreja Internacional da Graça de Deus.
R. R. Soares também utiliza os mesmos métodos subversivos de extrair das almas a moeda de troca material prometendo o paraíso celestial. Em seu programa de TV “Show da Fé”, o nome já diz tudo: é um verdadeiro show gospel, ele ora pelos fiéis em tom de autoridade exige: "Agora, quero milagres aqui e pelo Brasil afora!". Em seguida, pede para aquela centena de obreiros sair correndo pelo templo catando os testemunhos de dores que estava sentindo antes da oração. Ele pergunta: “Cadê a dor?” Como num passe de mágica, sumiu a dor na coluna, dor no peito, dor de cabeça, gastrite e outros. Raramente durante o “show” se vê paralíticos, cegos, doente terminal de câncer ou portador de HIV dando testemunho de cura.

E como não poderia deixar de faltar, no final ele aparece pedindo ofertas aos fiéis, sempre com o mesmo discurso: “ajude o “missionário”, compre o CD, adquira o livro tal...no cartão de crédito ou depósito em dinheiro numa das agências tal...é o apelo para que seus seguidores se tornem "associados". Tudo, é claro, na esperança de receber bençãos e curas milagrosas.




“Usar a frase `se for a Tua vontade´ em oração pode parecer espiritual, e demonstrar atitude piedosa de quem é submisso à vontade do Senhor, mas além de não adiantar nada, destrói a própria oração” (R.R.Soares, livro "O Direito de Desfrutar Saúde", p. 11, citado por Paulo Romeiro, Supercrentes, p.37).
Ele é o garoto propaganda de Gizuz! O Rei do merchandising!

No Site do Missionário, você pode:
- Comprar discos dos prostitutos cultuais contratados da Graça Music;
- Comprar discos do próprio RR Soares cantando... (bom para dar para a sogra).
- Comprar DVDs ensinando como botar Deus “contra a parede” para garantir o seu milagre.

- Comprar a cartilha do INPS celestial que te mostra como contratar Jesus como seu mordomo particular, sem carteira assinada e PIS.

- Comprar passagens aéreas na “parceria” com a Ocean Air e ajudar com milhas as missões internacionais do missionário no Plaza Athenee e no Waldorf Astoria.

- Postar pedidos no muro das lamentações, (agora também no twitter!);

- Adquirir o seu cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus, sendo internacional a igreja, o cartão de crédito é nacional mesmo, pois quem tem é ferrado e não pode viajar para o exterior, mas em compensação, pode pagar o dizimo, mesmo desempregado, e botar no giro dos juros simpáticos da financeira do cartão.

- Adquirir os últimos lançamentos dos livros dos PICARETÓLOGOS da prosperidade e do sincretismo na Graça Editorial.
No Show da Fé pela TV, você pode:
- Assistir a um culto “no modelito para passar na TV”, com teologia meia boca, votos de prosperidade e, raramente, ouvir uma Palavra “passável” que te deixa a impressão que nem tudo está perdido;

- Você pode botar o dedinho no local da enfermidade e expulsar os demônios que te adoecem;

- Você pode se tornar patrocinador, pelo telefone;

- Você pode rir de uma pérola ou outra do absurdário neo-pentecostal;

- E, precisando, ficar virgem novamente!
Nas Igrejas da Graça, você pode:

- Ser desencapetado de umas 40 formas diferentes com livramento de umas noventa legiões de demônios, que só os pastores de lá conhecem... Dizem até que tomam um chope juntos, mas isto eu não afirmo, pois não tenho provas...

- Fazer leasing de automovel com Deus, sendo que você faz um propósito, recebe o carro, mas coloca na lataria a placa de propriedade exclusiva do Criador, já sabendo que a qualquer momento, se você deixar de pagar o carnê de patrocinador, o devorador vem e retoma o carro para Deus...

- Passar na lojinha e comprar sabonetes de arruda, de mirra, óleos variados e, novidade, um anel ungido (tem para todo tipo de utilidade, incluindo "o mar vermelho", que acredito ser para TPM e o "vitória da matéria", para passar em prova de quimica, veja a foto).

- Passar no “corredor polonês” de pastores e se converter “no tranco”.
- Clamar debaixo do manto, dentro da gruta, em cima da cascata, ao lado da arca, do lado da fogueira, dentro do peixe, no tapete de sal, no tapete de rosas
 Abrir a carteira para “fechar o corpo”.

- Comer o bolo da multiplicação e levar para casa a rosa ungida.

- Participar do leilão de ofertas e concorrer a uma benção bacana qualquer!
- Dar ofertas com cartão de crédito; and last, but not least...

- Participar do “ritual sagrado” (do escoteiro de Gizuz) e aprender a desfazer qualquer nó e qualquer amarração em sua vida.

Todos estes mimos disponíveis somente ao vivo, nas igrejas. Longe dos olhos do poder público, dos formadores de opinião e da mídia.

Enfim, você pode muita coisa com RR Soares:
- Dificil mesmo é o frequentador deste "circo de horrores" TOMAR VERGONHA NA CARA, DEIXAR DE SER NÉSCIO e encontrar a sã doutrina que o Senhor espera de nós! Buscar uma Igreja Bíblica, séria, onde o Verdadeiro Evangelho de Jesus é pregado, grátis, no temor dos santos, na pureza dos convertidos, em santidade!

Em compensação, no Banheiro da sua casa, você pode:
- Retocar a sua máscara de hipocrisia e pensar: Não devemos julgar... Não devemos tocar nos ungidos;

- Lamentar profundamente pelos irmãos enganados e lavar suas mãos;

- Chorar aos prantos e orar pela misericórdia do Senhor e enxugar suas lágrimas na sua toalha felpuda;

- Vomitar toda esta joça e escovar os dentes;

- Abrir a janela basculante e berrar para todos ouvirem, e ser interrompido pelo interfone da síndica;

- Tomar uma ducha fria, se arrumar e sair para alertar as pessoas, escrever em seu blog, admoestar os enganados e os enganadores... Enfim! Fazer qualquer coisa enquanto há tempo!

- Considerem: Levar estes irmãos para uma igreja bíblica séria é facil! Eles já demonstram motivação... Precisam apenas da nossa pequena ajuda!

NOVAS: Recentemente comprou por US$ 5 milhões [cerca de R$ 8,6 milhões] um avião turboélice King Air 350 com banheiro a bordo e capacidade para oito passageiros. A informação foi divulgada pela revista "Veja".

Edir Macedo e a IURD: Que reino é este?


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Edir Macedo e a IURD: Que reino é este?

 


Edir Macedo Bezerra, carioca, nasceu em 1945, filho de migrantes nordestinos. Seu pai era comerciante, sua mãe dona de casa, ambos católicos praticantes. Edir é o quarto de uma série de 33 filhos, dos quais 10 morreram e 16 foram abortados por terem nascido “fora de época”.




Fundador da Igreja Universal do Reino de Deus o maior fenômeno da exploração da teologia da prosperidade, com ênfase principal da mensagem de libertação, cura, finanças, amor), como já fica claro em seu slogan “Pare de sofrer; venha para a IURD”.

Com 17 anos, em 1962, Edir Macedo começou a trabalhar como servente na Loterj, Secretaria de Finanças do Estado. Em 1977, quando era agente administrativo, pediu licença do trabalho, vindo a se desligar totalmente da Loterj em 1981. Nos começo dos anos 70 frequentou a Universidade Federal Fluminense cursando matemática e a Escola Nacional de Ciências e Estatística onde cursou estatística. Acabou não concluindo nenhum. Com 18 anos se converteu ao mundo pentecostal, na Igreja de Nova Vida, através de sua irmã, que fora curada de bronquite asmática nesta denominação. Anteriormente frequentava a Igreja Católica e os centros de Umbanda.

Depois de 12 anos como membro da Nova Vida, farto do elitismo da igreja e sem apoio para suas atividades evangelísticas, consideradas agressivas, decidiu alçar vôos mais altos.

Em acordo com Romildo Ribeiro Soares, vulgo RR Soares, Roberto Augusto Lopes e dos irmãos Samuel e Fidélis Coutinho, fundou em 1975 a Cruzada do Caminho Eterno, onde pregava ao ar livre, em um coreto, localizado em uma praça do Méier, na cidade do Rio de Janeiro. Antes mesmo de abri-la, Macedo e Romildo, foram consagrados pastores na Casa da Benção pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes. Com sua experiência com números e dinheiro, Macedo se tornou tesoureiro da Cruzada. Dois anos depois, nova cisão. Desentendendo-se com os irmãos Coutinho, Edir e os outros dois, além do bispo Carlos Rodrigues, fundaram a Universal. Entre uma cisão e outra, Macedo pregou de casa em casa, nas ruas, em praça pública e cinemas alugados.

Os dois da foto que estão com a mão na cabeça do jovem consagrando-o como pastor é Edir Macedo (de azul) e RR Soares (de marrom).

No começo, o missionário R. R. Soares era o líder da Universal e seu principal pregador. Entretanto, sua liderança começou a declinar e Macedo surgiu como o novo líder. O estilo autoritário e centralizador de Macedo contribuíram e muito para a derrocada de Soares.

No final dos anos 70 os dois chegaram a um impasse. Macedo propôs que a disputa fosse resolvida por meio de uma votação do presbitério. Macedo venceu o pleito. Soares foi recompensado financeiramente, e desligou-se da Universal, para fundar, em 1980, nos mesmos moldes, a Igreja Internacional da Graça de Deus. E foi assim que Macedo atropelou o cunhado, e se tornou o principal líder da IURD.


Em 1971 quando ainda frequentava a Igreja Evangélica Nova Vida, no Rio de Janeiro conheceu Esther Eunice Rangel, neta de pastor, com quem casou-se e teve duas filhas, Cristiane e Viviane e um filho adotivo Moisés.

Em julho de 1980, por ocasião do terceiro aniversário da Universal, o pastor Roberto Lopes dirigiu o culto de consagração de Macedo ao bispado, momento em que a igreja adotou o sistema eclesiástico episcopal, tal qual o da Nova Vida. No mesmo ano, Lopes, ex-coroinha e ex-frequentador da umbanda, sob ordens de Macedo, rumou para São Paulo com a missão de implantar a Igreja na capital. Fundou a primeira sede da igreja no Parque D. Pedro II, que mais tarde, foi transferida para o bairro da Luz, e em seguida, para o antigo Cine Roxi, no Brás, que se tornou sua sede nacional em 1992. Em 1984 Lopes retornou ao Rio. Dois anos depois ingressou na carreira política e foi eleito deputado federal pelo PTB/RJ com 54.332 votos. Em 1987, porém, desligou-se da Universal e retornou à “velha casa”. Com sua saída, Macedo passou a reinar absoluto.


O bispo Macedo foi morar nos EUA em 1986 com o intuito de expandir a Universal pelo mundo. Pretendia criar um núcleo de evangelismo mundial enviando os estrangeiros lá convertidos como missionários para seus países de origem. A estratégia não deu muito certo. Em 1990 optou em investir na clientela espanhola. Contudo, também não obteve o sucesso esperado.


Foto da sede da Igreja em Boston, já reformada e com a pomba que é símbolo da Universal e sem as cruzes no topo do teto.

A Igreja Universal é similar a outros evangélicos pentecostais. Por exemplo, crêem na deidade de Jesus Cristo, a Trindade, a ressurreição corporal de Jesus Cristo e a salvação pela graça através da fé.

Entretanto, Macedo incorporou novos elementos a sua doutrina que pouco têm a ver com o bíblico. Para curar-se vendem "pedras da tumba de Jesus", " a água benta do rio Jordão", "a rosa milagrosa", "sal abençoado pelo Espírito Santo". Além disso, convidam aos fiéis a participar das reuniões e "comer o pão abençoado para curar doenças".

O banho do descarrego com 7 elementos sagrados mais parece uma macumba gospel. Onde está escrito na Bíblia que sal, arruda, enxofre, nardo, óleo, água do rio Jordão e sangue do cordeiro são elementos sagrados?

A doutrina central do "bispo" Macedo é a luta contra os demônios e a teologia da prosperidade. A Igreja Universal pratica a libertação de demônios nos fiéis. Em todos seus templos se reza pela libertação de espíritos, tais como a feitiçaria, adultério, fornicação, zelos, pleitos, invejas, embriagues, etc.

Veja a dimensão do espetáculo para expulsar supostos “espíritos” malígnos! O demônio dá entrevista no microfone e tem lugar de destaque: o altar. São inúmeros os vídeos na internet sobre a sessão descarrego, são verdadeiros shows. O pior é que a platéia gosta:




Em um de seus livros o bispo Macedo diz que "Há algumas doenças que caracterizam possessão (pelo diabo): a neurose, dores de cabeça constantes, insônia, temor, desmaios ou ataques; desejos suicidas, as doenças que os médicos não podem descobrir, vícios e depressão". Além disso culpa ao demônio pela homossexualidade e a AIDS.

Desde o princípio Edir Macedo copiou dos pregadores norte-americanos a chamada teologia da prosperidade, quer dizer, que os fiéis devem entregar seus dízimos para não serem conduzidos às garras de Satanás.


O tema da arrecadação de dinheiro converteu-se no melhor negócio de Macedo. Diferente de outros cultos pentecostais que promete a seus fiéis a felicidade no 'além', Macedo assegura que Deus dará as gratificações de seus fiéis aqui na terra. Daí que quanto mais dinheiro se entrega, terá mais possibilidades de ser rico nesta vida.

Em meados de 1990 a Justiça brasileira começou a investigar o bispo Macedo e os negócios da Igreja Universal. Em 1992 terminou preso durante doze dias acusado de fraude e malversação já que sua conta bancária tinha acumulado mais de 100 milhões de dólares. No fim seus advogados conseguiram a absolvição no processo judicial.
Em 1995, Carlos Magno de Miranda, um bispo dissidente da Igreja Universal, relatou que narcotraficantes colombianos tinham entregado em 1989 vários milhões de dólares para a compra da TV Recórd, a cadeia televisiva; que Macedo utilizava a Igreja para a lavagem de dinheiro do Cartel de Cali e utilizava uma dupla contabilidade para evadir a fiscalização.

A justiça começou a investigar Macedo por fraude fiscal, extorsão de seus fiéis para obter contribuições e laços com o narcotráfico. O juiz Guilherme Calmon derrubou 12 locais da seita e ordenou quebrar o sigilo bancário das empresas e dos líderes da Igreja universal.

Nestas circunstâncias a rede televisiva Globo aproveitou e mostrou, uma e outra vez, imagens do bispo Macedo ensinando a seus pastores a pedir dinheiro.


A rede Globo obteve um vídeo onde se observava em um cenário de um templo, um pastor da igreja universal do reino de Deus chutando e quebrando em pedaços a figura da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Frente à gravíssima situação que irritou a milhões de católicos brasileiros, a Confederação Nacional dos Bispos (CNBB) pediu aos fiéis não responder aos ataques e somente realizar atos de desagravo à padroeira do Brasil.

Edir Macedo construiu uma casa com 2.000 metros quadrados em Campos do Jordão, a revista VEJA visitou a casa e conseguiu algumas fotos. A casa conta com 35 cômodos distribuidos em 4 andares. 18 Suítes com banheira de hidromassagem, um jardim réplica do Monte das Oliveiras de Jerusalém, adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico. Foi trazido da Itália 600 m2 de mármore botticino com um custo de R$240.000. Ainda há dois pequenos viadutos de 200 metros para acesso à rua. O bispo ainda tem outra casa em Campos do Jordão de 4.000 m2, com 15 cômodos e 6 suítes, academia de ginástica e heliporto, foi adquirida em 1996 por mais de R$1 milhão.

Veja as fotos da mansão, um verdadeiro império:




Em 2007 o Ministério Público de São Paulo, iniciou uma série de investigações, as quais apontam movimentação suspeita da Igreja Universal que pode chegar a 4000 milhões de reais, de 2003 a 2008. Dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), vinculado ao Ministério brasileiro da Fazenda, revelam também que, somando transferências atípicas e depósitos bancários feitos por pessoas ligadas à Igreja, o volume financeiro da Universal do Reino de Deus, de Março de 2001 a Março de 2008, foi de 8000 milhões de reais.

Segundo os promotores que assinam a acusação, há um esquema envolvendo empresas de fachada, que remete para o estrangeiro o dinheiro de doações de fiéis. Depositado em paraísos fiscais, o dinheiro voltaria ao Brasil em forma de contratos utilizados para a aquisição de empresas. Somente em dízimos, a Igreja Universal arrecada no Brasil cerca de 1400 milhões de reais por ano. A acusação do MP afirma que "Edir Macedo e os demais acusados servem-se há cerca de dez anos da Igreja Universal do Reino de Deus para a prática de fraudes em detrimento da própria Igreja e de inúmeros fiéis".

Assista a reportagem do Jornal Nacional:




A justiça pondera a possibilidade de pedir a colaboração das autoridades de outros países, entre os quais Portugal e algumas nações africanas, para reunir informações que possam ajudar no processo. O Ministério Público (MP) de São Paulo acusou o bispo Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à IURD por formação de associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Assista o depoimento corajoso de um ex pastor da Universal onde faz evelações fantásticas do VALE TUDO por trás do púlpito e as técnicas desleais de marketing para iludir o povo. Veja:






















Ex - Testemunha de Jeová Diz o Que Passou Nessa Seita

Ex - Testemunha de Jeová Diz o Que Passou Nessa Seita


Desiludido, em meio a devaneios e com o coração em pedaços por não ter sido correspondido com uma pessoa a quem eu tanto amava...
Assim era minha situação quando fui "interceptado" por duas pessoas na porta de minha casa que começaram a mim falar de um futuro promissor para todas as pessoas puras e sinceras de coração. Eu estava inconformado com minha situação sentimental naquela época , e por isso aceitei um "estudo" com aquelas pessoas que se identificavam como "Testemunhas de Jeová".
O inicio foi um tanto duro, pois meus pais eram católicos e não aceitavam a idéia de eu mudar de religião.
Meu pai fez uma tentativa inicial de me desestimular a continuar aquele estudo, me mostrando um artigo que falava sobre "Russel" em uma revista mensal que ele assinava, denominada "Catolicismo".
As graves acusações feitas naquele artigo, não surgiram muito efeito sobre mim. Por quê?
Porque eu me recusava a acreditar que aquelas pessoas amigáveis, com um sorriso constante pudessem ser representantes de uma religião enganadora... ainda mais porque estavam constantemente a me conformar com palavras confortáveis acerca dos meus problemas sentimentais.
Comecei então a freqüentar o "Salão do Reino".
Nas primeiras vezes que fui, foi demais!!! Todas as pessoas vinham ao meu encontro para mim cumprimentarem e se apresentarem . Quão satisfeito fiquei! Cheguei a conclusão que ali as pessoas eram amorosas e atenciosas umas com as outras... finalmente havia encontrado minha verdadeira família, pensei...
Os estudos comigo continuavam. Eu percebia um ligeiro excesso de atenção por parte dos meus instrutores, pois eles eram pontuais, e não faltavam a um estudo sequer.
Estranhei aquela atitude, pois jamais havia encontrado pessoas tão atenciosas em relação a minha pessoa daquela forma. Há se eu soubesse desde aquela época que a causa daquela atenção era um tal de "relatório de serviço de campo"...
O fato é que eu me senti amado por aquelas pessoas.
Meus pais e amigos do mundo já não me criticavam mais frente a frente, mas somente por terceiros. Eu comecei a me sentir afastado tanto de meus amigos como de meus familiares, mas ao mesmo tempo tentava explicar à eles o quão amorosas eram as Testemunhas e Jeová, e cheguei até a pensar que poderia, um dia, levá-los para lá também.

O tempo foi passando, e sem que eu percebesse, fui me envolvendo mais e mais com as Testemunhas de Jeová no que se refere ao companheirismo.
Certa vez uma pessoa se aproximou de mim e me mostrou o que estava escrito em João 1:1
Foi a primeira vez que tomei um "pequeno susto" sobre a doutrina em que eu estava.
Corri com aquela passagem ao meu instrutor (achando que ele não soubesse) .
A explicação que me foi dada, foi que as bíblias do mundo inteiro continham erros, a não ser a de fabricação própria deles.
Maravilha, pensei! As TJ são realmente pessoas instruídas e cultas... conhecem até termos em grego e hebraico !!! Então reforcei mais ainda minha fé naquela organização.
O tempo foi passando até que depois de um ano de estudo, foi me revelado a existência e o real significado do "relatório de serviço de campo", que é o sair batebdo de porta em porta oferecendo aquelas revistas que todos aqui já conhecem ... é claro que eu não iria ficar a eternidade sem saber!..
Isso ocorreu em um dia quando eu estava a estudar com meu "amoroso e atencioso" instrutor .
Ali, em meio ao estudo, chegou uma outra TJ (que já tinha se tornado um grande amigo meu) em minha casa e fez uma piadinha com meu instrutor. Ele disse :
"XXXXX, já chega de fazer horas em cima dele!!! vamos jogar uma bolinha agora!!!"
"Fazer o que???" ,indaguei.
"Ué, até hoje seu instrutor não lhe disse o que é o relatório de serviço de campo? Ainda mais agora em que você está prestes à se tornar um publicador não batizado?" ,respondeu meu amigo.
Então fiquei ali conversando de 10 ou 15 minutos. Soube então qual era o real significado dos "relatórios " . Fiquei com uma "Jaca entalada na garganta" ao saber então que desde o início meu instrutor não me amava e se interessava por mim "exatamente da maneira" que eu pensava, mas sim, que havia um outro pequeno interesse por trás de todas aquelas visitas....
Senti muito mal, mas já havia, com o tempo, aprendido a gostar daquelas pessoas e fiquei sem jeito de sequer dar uma "ralada" em meu instrutor por não ter me dito desde o inicio que ele dava "satisfação" aos outros das horas que estudava comigo. Pela primeira vez havia descoberto algo de "estranho" na organização, pensei.
Meio já envolvido com aquela turma, me tornei "publicador não batizado", onde ao mesmo tempo conheci uma pessoa que viria a ser minha noiva no futuro.
Passei seis meses "anestesiado" com a organização e o serviço de campo. Eu sentia satisfação em bater de porta em porta e "vencer objeções" com os mais incautos. Eu achava que Jeová se orgulhava da minha pessoa como defensor de sua palavra; a verdade.
Meus discursos eram excepcionais. Meus irmãos diziam que logo haveria mais um ancião naquela congregação.
Até que um determinado dia, depois de meu batismo, no serviço de campo, comecei a argumentar com um morador sobre a questão do sangue. O homem, nada simplório, não se entregou aos meus argumentos (será que eram meus mesmo?) acerca do sangue. Ao contrário disso, ele sem bíblia sem nada , simplesmente com palavras mansas, começou a questionar a posição das TJ em relação ao sangue e o que Deus pensava de tal assunto.
Pela primeira vez na minha comecei a desconfiar que poderia haver algo questionável na organização.
Comecei a analisar tal doutrina mais a fundo, e cheguei a conclusão de que realmente poderia ter algum furo, visto que havia a mão de homens no meio. Cheguei então à conclusão que a doutrina da abstinência do sangue, segundo as TJ estava equivocada. Eu nem pensava em discutir isso com minha noiva pois a mesma, bem como sua família eram extremamente "teocráticos" . Qualquer assunto fora dos padrões da organização eram considerados heresias.
Mas, mesmo assim, não deixei passar a questão do sangue em branco. Continuava estudando.
Eu nem sonhava que existiam "apóstatas" da "verdade" e portanto eu não tinha referências a não ser a própria bíblia.
Então, na minha condição de "apóstata amador" ( J), escrevi uma carta anônima aoS lideres sobre o sangue. Tratava-se de um diálogo fictício entre um servo ministerial e um ancião.
A esta altura eu já havia notado que meus irmãos não eram tão "cultos" como eu pensava no início, mas sim que seus argumentos eram repetitivos e mecânicos , baseados nos livros tais como o "raciocínios".
Eu achava que Jeová havia me escolhido para produzir uma reforma na organização... achava que estava sozinho no mundo. Pensava que os membros do CG não haviam considerado a minha linha de raciocínio a respeito do sangue , e que portanto poderiam cair em si , e anular esse dogma anti bíblico. Cheguei até mesmo a pensar que eu iria fazer parte dos 144.000 por ter sido um "canal especial" usado por Jeová para corrigir alguns erros de sua organização !!!
Mandei várias vezes essa mesma carta. E...nada!!!!
Ao contrário disso vinham eram orientações aos irmãos que eram passadas aos anciãos em discurso no sentido de tomar cuidado com os apóstatas, pois o cerco estava se apertando!
Eu fiquei muito triste e desanimei, pois me sentia "um" contra "milhões".
Depois de ter já marcado a data de meu casamento, continuei em meus estudos usando apenas a bíblia , pois como disse, não tinha nenhum outro referencial a não ser ela.
Então, descobri outra coisa estranha... tratava-se do retorno de Cristo em 1914, segundo as TJ.
Lendo o capitulo 24 de Mateus notei que Cristo anunciou que haveriam guerras, fome, pestilências, falsos Cristos, falsos profetas, terremotos, e DEPOIS; somente ENTÃO é que veríamos Cristo descendo nas nuvens com poder e grande glória. As TJ pregam tal coisa de forma invertida, ou seja, Cristo voltou em 1914 e DEPOIS tais coisas como terremotos e aparecimentos de falsos Cristos começaram a acontecer.
E agora? Pensei.
Pela primeira vez em minha vida estava min sentido sozinho, apesar de tantos irmãos à minha volta .
No que diz respeito ao serviço de campo, comecei a notar alguns comentários estranhos por parte de meus irmãos.
Já não eram mais " Vamos pregar e alertar as pessoas do final dos tempos", mas sim "minhas horas estão fracas esse mês, preciso te acompanhar em seus estudos", ou ainda "Vamos trabalhar mais 15 minutos, pois assim completaremos duas horas de registro hoje.""
Comecei a me sentir mal com essas coisas.
Quando saia no campo, sabia que seria obrigado a defender as doutrinas relativas a 1914 ou a questão do sangue, mesmo sentindo no meu interior que estavam erradas . Ou seja, eu seria obrigado a enganar as pessoas.
Até que um dia comecei a acessar a Internet... ai descobri que não estava mais sozinho e que existiam muitas pessoas que pensavam como eu .
Posso dizer que "a gota d"agua" foi quando li um artigo na net dizendo que os lideres das TJ não tinham Jesus Cristo como mediador legal entre Deus e os homens. Ali ele citou algumas "Sentinelas" como referencias. Referências essas que foram prontamente investigadas e confirmadas por min em pesquisas.
Lembro-me até hoje daquele dia. Meu estômago começou a embrulhar e eu nem mesmo consegui jantar... sentia uma indescritível vergonha de mim mesmo, por ter sido enganado tanto tempo.
Meu instrutor, que era o ancião residente da congregação , também era o pedreiro que estava construindo a minha casa; o meu futuro lar como homem casado.
No outro dia (Sábado) fui bem cedo na obra e o chamei para dialogarmos.
Ali, expus tudo o que havia descoberto na Net, bem como minha idéias sobre a organização.
É claro que eu já esperava que ele não conseguiria refutar aquelas matérias... uma porque eram verdades, e outra porque não lhe foi ensinado pela organização a se defender de tais matérias.
Depois de um extenso diálogo, meu instrutor deu um profundo suspiro e me disse:
"José, , mesmo que me mostrassem que 80% dos ensinamentos da organização são falsos e apenas 20% são verdadeiros, eu ainda assim continuaria na organização".
O diálogo parou ali e fingi concordar com ele.
Uma vez que eu já havia mostrado que tinha entrado em contato com os apóstatas não seria boa idéia uma discussão. Ao invés disso , disfarcei; Eu disse a ele que iria queimar todo aquele material "apóstata" e que nunca mais tocaria no assunto.
Mas eu já estava em um grande conflito espiritual. Não sabia com quem conversar, e então decidi trocar umas idéias com outro TJ; amigo mais intimo meu.
Esse amigo me surpreendeu pois ele concordou em grande parte comigo sobre os erros da organização. Em meio ao nosso diálogo eu perguntei o que ele achava de pregar aqueles ensinamentos às pessoas de porta em porta mesmo sabendo que estavam errados. Sua resposta:
"José, eu transmito às pessoas aquilo que s lideres me pedem para transmitir.... agora, caberá a cada morador interpretar se aqueles ensinamentos são corretos ou não".
"Sem comentários", pensei comigo.
Nesse momento parei de dialogar com ele e vim embora para minha casa.
Eu já havia decidido em meu coração que não ficaria mais naquela organização falsa e opressiva.
Mas havia pelo menos uma pessoa que eu queria tirar de lá. MINHA NOIVA.
Uma porque eu a amava muito e outra porque nosso casamento já estava praticamente todo organizado. Convites prontos, festa paga, enxoval pronto, vestido e terno alugados, aluguel do clube pago, etc e tal...
No outro dia fui até a casa dela e comecei uma conversa bem sutil em termos apóstatas.
Esse diálogo "sutil", durou mais ou menos uma semana. A reação negativa que ela teve foi cerca de dez vezes maior do que eu esperava.
Resultado: Nós terminamos e eu me dissociei através de uma carta entregue por minha mãe ao meu instrutor e "mestre de obras" da minha casa.
Joguei tudo pelo ares pois em minha mente somente vinha duas palavras: Verdade e liberdade.
Depois de dissociado, realmente foi difícil superar tal trauma!
O principal sentimento ruim era a perca de minha noiva, mas havia também os meus irmãos de fé.
Eu saia às ruas temendo encontrar a todo momento meus ex-irmãos (amigos) e os verem virando seu rosto para min. Parece que ficar em casa era a melhor coisa a ser feita, pois tinha medo de encarar a realidade.
REALIDADE? Qual era ela? Era o fato de eu ter saído de uma doutrina enganosa. E foi baseado nesse firme pensamento que consegui superar essa difícil fase da minha vida.
Sinto ainda alguns "efeitos colaterais" , mas já estão em menor intensidade. O tempo, bem como o raciocínio lógico são os melhores remédios que existem para esses casos.